palestrantes internacionais

Dia 22 de maio, das 9h30 às 10h30

Caminhos de penetração de formulações cosméticas aplicadas topicamente: Intercelular versus folicular

A pele com seus apêndices é o maior órgão do corpo humano. É nosso escudo contra o meio ambiente e necessário para a manutenção da homeostase. Hipóteses relativas à penetração de substâncias na pele assumiram a difusão através dos domínios lipídicos da camada mais externa da pele, o estrato córneo. Acredita-se que os folículos pilosos desempenham um papel subordinado nos processos de penetração percutânea, embora se presuma que eles representam uma fraqueza no escudo. No passado, a investigação da penetração folicular abordou principalmente problemas metódicos e técnicos. Aqui, serão apresentados métodos, que permitem investigar a penetração folicular.

Os folículos pilosos são um local alvo interessante para aplicações tópicas e entrega transfolicular, pois estão intimamente cercados por capilares e células de antígenos, associadas às glândulas sebáceas e hospedeiras das células estaminais na região do bulbo. Assim, a otimização da entrega via folículo piloso representa um desafio atual. Recentemente, pode-se demonstrar que a entrega do folículo capilar depende claramente das propriedades físico-químicas das substâncias e veículos aplicados, bem como do estado da atividade, tamanho e densidade dos folículos pilosos.

No CCP, desenvolveu-se um método para fechar artificialmente os folículos pilosos, permitindo assim distinguir entre penetração intercelular e folicular em condições in vivo. Nos estudos, a cafeína foi aplicada em voluntários após uma dieta a base de cafeína. A concentração de cafeína no sangue foi determinada antes e em diferentes momentos após a aplicação tópica. Verificou-se que, no caso de folículos pilosos fechados, a cafeína só pode ser detectada no sangue após 20 minutos, enquanto que no caso de folículos pilosos abertos, a cafeína atingiu os vasos sanguíneos após menos de 5 minutos.

Especialmente as partículas demonstraram ser eficientes transportadoras de drogas nos folículos pilosos, mesmo atingindo a região da protuberância ou a glândula sebácea. Pelo contrário, a penetração transfolicular nas camadas de pele mais profunda só foi possível para substâncias não particuladas.

As abordagens promissoras para otimizar a entrega do folículo piloso e a entrega rápida de substâncias ativas para transfoliculares em camadas viáveis ​​mais profundas da pele estão atualmente sob investigação e sob tentativas para aproveitar de forma benéfica as vantagens da entrega de partículas para a penetração folicular profunda. Portanto, as partículas podem ser equipadas com mecanismos específicos para liberar drogas ativamente das partículas de onde elas podem transladar independentemente para a pele viável ou para outros alvos desejados. Os conceitos de liberação de drogas atualmente promissores serão apresentados.

No caso de penetração intercelular, apenas substâncias não particuladas podem passar pela barreira da pele não danificada, que é muito resistente. Portanto, diferentes métodos são usados ​​para danificar a barreira da pele para aumentar a penetração. O espectro que é aplicado para este processo incorpora lipossomas em diferentes tipos de formulação, intensificadores de penetração e até microagulhas.

Dia 23 de maio, das 9h30 às 10h10

O comportamento do jovem consumidor nas redes sociais

Dia 24 de maio, das 9h30 às 10h45

Inovação genderless baseada na neurociência

A tendência genderless implicou uma mudança cultural na qual os cosméticos desempenharam um papel de liderança. Essa tendência está intimamente relacionada com o que nos faz sentir confortáveis e livres e o objetivo é deixar de lado os padrões tradicionais de consumo, como idade, sexo ou situação econômica. Nesta conferência, veremos como essa tendência evoluiu nas categorias de fragrâncias, maquiagem, cuidados pessoais e skin care. Também veremos exemplos práticos da aplicação da neurociência no design de produtos cosméticos neste conceito. 

Durante a palestra, assistiremos como a tendência da sinestesia que está crescendo permite a tradução de um perfume sob o conceito genderless na dança pelo famoso bailarino Jaime Rincón graças à aplicação de técnicas de neurociência, como eye-tracking e a eletroencefalografia.

ORGANIZAÇÃO

EVENTO PARALELO

PARCERIA EXCLUSIVA

COMERCIAL

PATROCINADOR OURO

PATROCINADOR ASSOCIADO

APOIO À INOVAÇÃO

PARCERIA

APOIO INSTITUCIONAL

MÍDIA PARCEIRA

ORGANIZATION

SUPPORT

IFSCC 2020 com texto.png

AMBASSADOR

EXCLUSIVE PARTNERSHIP

Liquigas 2019 horizontalNOVA.png

SCIENTIFIC SUPPORT

Allergisa Alta PNG.png
SOLABIA_edited.png
symrise.jpg

INNOVATION SUPPORT

gattefosse.png
Medicin Grupo Logo.png

INSTITUTIONAL SUPPORT

abas.png

PARTNERSHIP

PITCH SUPPORT

PARTNER MEDIA

CosmeticLatam2.png
H&C.png
Quimica e derivados aaa.png

WEBSITE TRANSLATION DISCLAIMER:

THIS SERVICE MAY CONTAIN TRANSLATIONS WITH GOOGLE TECHNOLOGY. GOOGLE DISCLAIMS ALL EXPRESS OR IMPLIED WARRANTIES RELATING TO TRANSLATIONS, INCLUDING ANY WARRANTIES OF CORRECTION, RELIABILITY AND ANY IMPLIED WARRANTIES OF MERCHANTABILITY, FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE AND LEGALITY.